Dicas

23-09-2020

Dicas fundamentais para visitação de imóveis em tempos de pandemia.

Nos baseamos na nossa experiência e decidimos listar as principais dicas para você, que tem uma casa, apartamento para alugar ou vender. Receber visita no seu imóvel em tempos de pandemia da maneira mais segura possível.

  • Uso de máscara

Em primeiro lugar, é imprescindível que, durante a visita no imóvel, todos usem máscaras corretamente (cobrindo do nariz ao queixo) e o tempo todo. A máscara é uma forma simples e eficaz de proteção contra o vírus. Por isso, lembre-se de não tocá-la (apenas nos elásticos laterais) e de não tirá-la, principalmente para falar.
 

  • Higienização das mãos

Em suma, higienizar as mãos de forma correta e constante sempre foi indispensável. Sendo assim, antes e depois da visita no imóvel todos devem higienizá-las. Caso não seja possível lavá-las com água e sabão, o álcool em gel é uma excelente opção. Portanto, tenha álcool 70% sempre a postos.
 

  • Distância de 1,5m

Segundo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), as pessoas devem ficar a pelo menos um 1,5m de distância umas das outras. Por isso, não estabeleça nenhum tipo de contato físico (nada de apertos de mãos, por exemplo) e busque manter distância.
 

  • Janelas abertas

Manter as janelas abertas é muito importante durante a visita no imóvel. E há dois motivos para isso. Primeiro, a circulação de ar é essencial para manter um ambiente saudável. Segundo, luz natural faz toda a diferença e valoriza o seu imóvel.
 

Por fim, após a uma visita, higienize adequadamente maçanetas e afins. Portanto, passe um pano com álcool em tudo o que esteve em contato com quem visitou o seu imóvel.


 

Comprar

Alugar

Buscar por Código